| 17/01/2008 09h20min
Cerca de 50 torcedores do Avaí que acompanharam o treino coletivo na tarde desta quarta-feira, na Ressacada, conheceram o novo time preparado para a temporada de 2008. Dos prováveis titulares, cinco jogadores foram contratados neste ano.
O técnico Sérgio Ramirez não confirmou, mas pelo que tem treinado, o time vai sair jogando com Eduardo Martini; Rodrigo Galo, Rafael, Fábio Fidélis e Jef Silva; Marcus Vinícius, Wendel, Batista e Válber; Vandinho e Bebeto. Estes foram os titulares no coletivo de ontem, que terminou 0 a 0.
Os novos contratados que devem sair jogando são Jef Silva, Wendel, Válber, Bebeto e Batista, que jogou a primeira metade da temporada do ano passado pelo Avaí. Com 14 gols na Série B do ano passado pelo Gama, Bebeto disse estar ansioso para estrear e acha fundamental vencer o Guarani de Palhoça nesta sexta-feira, às 20h30min, e o Marcílio Dias, na terça-feira.
— Vamos fazer as duas primeiras partidas em casa. Vai ser fundamental conseguirmos os seis pontos para conquistarmos o primeiro turno — falou.
Sobre a torcida, Bebeto ouviu falar que ela é muito exigente.
— Ela está carente de títulos, está na fila há um bom tempo (10 anos sem vencer o Estadual), e por isso precisamos ganhar o campeonato.
O zagueiro Fábio Fidélis, conhecido da torcida, deve ser o titular na zaga ao lado de Rafael, mas sente a pressão.
— Meu sonho é vencer o Estadual e ser lembrado como um dos jogadores que tirou o time desta fila. Fizemos uma preparação forte. Os times do Estado podem ter feito uma preparação igual, mas mais forte que a gente ninguém fez — falou.