| 15/01/2008 22h
Uma das forças do Avaí para o Catarinense encontra-se na zaga. Pelo menos de acordo com a visão do comandante do time. Sérgio Ramirez afirmou nesta terça-feira que conta com boas opções na posição.
— Temos cinco zagueiros, três de pé direito e dois canhotos. Então, se em algum momento eu achar que tenho que trabalhar no esquema 3-5-2, tenho opções para a escolha, vai depender do momento. Todos têm qualidade — disse o técnico.
O esquema para a estréia do Avaí deverá ser o 4-4-2. As opções na zaga são os gêmeos Rafael e Cássio, além de Fábio Fidélis, Paulão e Fabrício. Com a defesa em ordem, a maior dúvida de Ramirez encontra-se nas duas vagas do ataque, disputadas por Bebeto, Válber, Vandinho, Rafael Costa e Nicolas.
Objetivo é o título estadual
O objetivo para o Catarinense é muito claro: o Avaí quer o título. Vai batalhar cada minuto de jogo para conquistar a taça do 1º turno, com a vantagem de ter a maioria das partidas realizadas na Ressacada.
— Queremos obter uma alta porcentagem de conquistas de pontos nos jogos disputados em casa, mas é óbvio que fora de casa também precisamos buscar os três pontos. Tivemos uma reunião, conversamos a respeito disso, e este foi o tema principal do planejamento para o Catarinense. O trabalho tem que ser feito em busca de um percentual alto de conquistas. Conseguindo isso, conseqüentemente estaremos com o título do primeiro turno — declarou o treinador.
Equipe retorna à Capital nesta quarta
A pré-temporada avaiana, em Gravatal, no Sul do Estado, está chegando ao fim. Os jogadores retornam a Florianópolis na quarta-feira pela manhã. No período da tarde, está prevista a realização do primeiro trabalho com bola na Ressacada.
Na quinta-feira, o coletivo da tarde define a equipe que entra em campo no Catarinense, contra o Guarani de Palhoça, nesta sexta-feira, às 20h30min. O jogo acontece na casa avaiana e a diretoria do clube ainda não definiu o valor dos ingressos.
COM INFORMAÇÕES DA CBN/DIÁRIO