| 14/01/2008 19h59min
O lateral-direito Rodrigo Galo pode ser o principal nome avaiano para a bola parada. Um dos focos de treinamento do jogador na pré-temporada foi justamente a cobrança de faltas, uma das principais armas do futebol.
— Falta treinar muito, no decorrer do campeonato vou aprimorar mais a cobrança de falta. Se tiver oportunidade para mim, vou bater para fazer o gol — afirmou Galo.
Durante os dias do Avaí em Gravatal, o lateral confirmou o bom entrosamento do grupo, mesmo que muitos jogadores tenham chegado ao time no final do ano passado e início de 2008 — são 29 jogadores que compõem o elenco, dos quais 11 novos contratados.
— O ambiente está bom aqui dentro. Já está todo mundo enturmado — garantiu o lateral.
Apesar da vitória no amistoso de domingo contra o Tubarão, por 3 a 1, o jogador vê a necessidade de melhora do grupo para as atuações no Catarinense.
— No segundo jogo com o Tubarão estávamos mais soltos e fomos melhor do que no primeiro (em que o Avaí perdeu por 2 a 1). Precisamos pensar no jogo de sexta-feira contra o Guarani de Palhoça para fazer ainda melhor do que fizemos neste amistoso — completou.
Nesta segunda-feira os jogadores tiveram folga pela manhã e, à tarde, fizeram treinamentos táticos. Para terça-feira, o Avaí programa o último treino tático em Gravatal e retorna na quarta-feira à Capital.
Ramirez esboça titulares contra o Guarani
O técnico avaiano Sérgio Ramirez deve manter o esquema 4-4-2 para o jogo contra o Guarani, nesta sexta-feira, na Ressacada, às 20h30min. Segundo o próprio técnico, de acordo com informações da CBN/Diário, 90% do time que entrou em campo no segundo amistoso deve ser titular na estréia do Catarinense.
Quem entrou em campo pelo Avaí no sábado foi Eduardo Martini; Rodrigo Galo, Rafael, Fábio Fidelis e Jef Silva; Marcos Winícius, Wendell, Batista e Válber; Vandinho e Bebeto.
COM INFORMAÇÕES DA CBN/DIÁRIO