| 10/01/2008 18h13min
Depois da folga na manhã desta quinta-feira, o Avaí voltou aos treinos durante a tarde no campo do Vugra (Veteranos Unidos do Gravatal), local da pré-temporada para o Catarinense 2008. Depois de atuar na equipe reserva no primeiro treino coletivo desta semana, o zagueiro Cássio entrou para a formação titular no trabalho desta quarta-feira. Em entrevista à CBN/Diário, o atleta disse estar pronto para acatar a decisão do técnico Sérgio Ramirez.
— Acho que é cedo para falar quem vai ficar definitivamente com a vaga. Claro que a expectativa para poder jogar é grande, mas quem entrar vai fazer o melhor para o Avaí.
Cássio também comentou sobre uma possível mudança no esquema da zaga avaiana — que poderia diminuir para dois zagueiros em vez de três, como ocorreu em grande parte da temporada passada.
— Essa fase preparatória serve justamente para isso. Esses dois amistosos, que já estão confirmados, vão adaptar a gente o maior rápido possível. Mas não vai ter problema nenhum, porque antes de jogar com três zagueiros, também já fui titular atuando em dois.
Questionado sobre o entrosamento dos reforços com o elenco azurra, o zagueiro afirmou que os remanescentes procuram deixar os novos atletas a vontade.
— O entrosamento está muito bom. O importante é que dentro de campo todo mundo sabe o que fazer para ajudar o Avaí da melhor maneira — completou.
O Leão faz um jogo-treino contra o Atlético Tubarão nesta sexta-feira, em Gravatal. A estréia do time no Estadual será contra o Guarani, de Palhoça, dia 18, às 19h30min, na Ressacada.
COM INFORMAÇÕES DA CBN/DIÁRIO