| 10/01/2008 13h44min
O catarinense Marquinhos Santos, velho conhecido do torcedor avaiano, assumiu a camisa 10 do Leão e chegou a Gravatal, no Sul do Estado, acompanhado do supervisor de futebol, Márcio Azevedo, para ser apresentado ao grupo de jogadores e Comissão Técnica que realizam a pré-temporada da equipe azurra.
Além de jogador, Marquinhos é torcedor, o que justifica a empolgação em assumir o posto de criação do time. Ele vem ao Avaí com objetivo de ser campeão catarinense. Para isso, no momento da negociação, ele fez questão de conhecer primeiramente o plantel avaiano de 2008.
— Estudei o plantel na segunda-feira, quando conversávamos sobre a minha contratação. Perguntei quem eram os jogadores e vi que esse time tem condições de chegar. A hora que cair um jogo dentro da Ressacada, o estádio vai virar um caldeirão, a torcida tem que nos apoiar e, para isso, precisamos conquistá-la. Sabemos que quando o torcedor incorpora a nação avaiana, o time fica muito forte — disse o jogador de 26 anos.
Marquinhos tem 26 anos e foi no Leão que deu início à sua carreira, jogando nas categorias de base. Sua última temporada no Avaí foi na disputa da Série B de 2006. Em 2007, ele atuou pelo Atlético-MG e já teve passagens pelo São Paulo e o Bayer Leverskusen.
O contrato do comandante do meio campo avaiano tem validade de um ano, até o final de 2008, porém há uma cláusula que permite a cessão do jogador para times do exterior.
Com a chegada de Marquinhos, são 29 jogadores que compõem o elenco avaiano para as competições de 2008. A apresentação oficial do novo camisa 10 acontece na tarde desta quinta-feira, antes do treino coletivo, agendado para as 16h30min, no campo da Vugra, em Gravatal.
COM INFORMAÇÕES DA CBN/DIÁRIO