| 16/01/2008 14h24min
O goleiro do Avaí, Eduardo Martini, acredita que o Leão da Ilha fez uma pré-temporada proveitosa em Gravatal, no Sul do Estado, e está mais bem preparado do que em anos anteriores. Em entrevista à rádio CBN/Diário, o arqueiro azurra disse que o time tem tudo para fazer um excelente campeonato e uma ótima temporada.
— Anos atrás se apresentavam 8 ou 10 jogadores e se fazia pré-temporada com os jogadores que iam chegando aos poucos. Esse ano se viu um Avaí diferente, com 28 jogadores desde o início. O Marco, que chegou por último, veio quatro dias depois (do restante do elenco). Então a gente vê uma estrutura, uma vontade de começar bem. Eu vejo que esse ano o time começou com o pé direito e com uma excelente preparação — avaliou Martini.
Um dos destaques avaianos na reta final da Série B, o goleiro está com saudade da torcida na Ressacada.
— A gente gosta de tranquilidade, mas todos sentem falta daquele calor e daquele frio na barriga e querem voltar a vivenciar isso. Por isso, a gente se preparou muito bem. Tomara que os que jogaram bem ano passado possam voltar bem esse ano, e os chegaram possam se adaptar o mais rápido possível — disse o goleiro.
Martini confirmou que o treinador Ramirez está com o elenco praticamente fechado para a estréia no Catarinense contra o Guarani, de Palhoça, nesta sexta-feira, dia 18, às 20h30min.
— Existem poucas dúvidas. Tomara que esses jogadores que o professor (Ramirez) escolheu possam corresponder, e os que não foram escolhidos num primeiro momento possam mostrar qualidade no decorrer no campeonato.
Leão encerra temporada em Gravatal
O elenco avaino deixou o Sul do Estado às 9h15min desta quarta-feira. A comissão técnica liberou os jogadores para um breve reencontro com as famílias, mas já marcou um novo treino para as 16h desta quarta, no Estádio da Ressacada.
O técnico Sérgio Ramirez vai fazer um trabalho com bola para tentar corrigir algumas falhas que foram detectadas durante no amistoso do último domingo contra o Atlético Tubarão. O treinador pretende treinar passes, posicionamento, cobranças de falta e ensaiar jogadas.
COM INFORMAÇÕES DA CBN/DIÁRIO