| 24/01/2008 22h37min
A Tigre/Unisul foi importante para definir a final do segundo torneio da Superliga masculina de vôlei. Jogando em Belo Horizonte, nesta quinta-feira à noite, a equipe de Joinville não conseguiu evitar que o Telemig/Minas terminasse a fase na liderança do Grupo B.
Assim, os mineiros, que venceram por 3 sets a 1 (25/19, 23/25, 26/24 e 25/23), farão a final com a Ulbra e já embolsaram pelo menos mais um pontinho na classificação geral.
No primeiro torneio, o Minas somou dois pontos extras pela vitória na final em cima da Cimed. Agora, pode conquistar mais dois se vencer a Ulbra, neste sábado, às 10h, no Ginásio Tesourinha, em Porto Alegre (RS) — se perder, ainda leva um ponto na classificação geral, porque na pontuação da Superliga a derrota soma um ponto.
A partida
No primeiro set, com dificuldade na recepção e entregando muitos pontos em erros o adversário, a Unisul não conseguiu superar a boa equipe mineira. Mesmo bloqueando bem, o time catarinense acabou perdendo por 25 a 19.
Menos mal que o bloqueio continuou eficiente no segundo set e pressionou o ataque do Minas. Os mineiros erraram demais — foram 11 pontos de graça — e a Unisul aproveitou para fechar o set em 25 a 23.
No terceiro set, o técnico Mauro Grasso colocou em quadra o ponteiro Wanderson, e com a jovem revelação em quadra melhorou o rendimento da equipe. Mas o destaque do set foi o oposto Rivaldo, que comandou o ataque mineiro rumo à vitória por 26 a 24.
O quarto set parecia que teria definição tranqüila em favor do time mineiro, que comandou a parcial até os 20 pontos. Aí a Unisul chegou a reagir, salvou três match points, mas não foi suficiente para impedir a vitória mineira em 25 a 23.