| 23/01/2008 23h46min
O jogo desta quarta-feira era decisivo para o Rio de Janeiro. Para ir à final do segundo torneio da Superliga feminina 07/08, a equipe sabia que precisava obter uma vitória sobre o Pinheiros. Com muita dificuldade, o time carioca fez o seu dever de casa e, diante da sua torcida, derrotou de virada as paulistas no tie-break: 3 sets a 2, com parciais de 23/25, 16/25, 25/19, 25/22 e 15/6.
O resultado positivo deixou a equipe de Bernardinho mais perto da decisão do segundo torneio da competição. Porém, para confirmar a vaga na final, o time carioca ainda terá que desbancar o Osasco, campeão do primeiro torneio, no sábado.
– Foram duas partidas em uma. O time entrou em quadra inseguro, errando muito, e o Pinheiros aproveitou. As modificações surtiram efeito, a Michelle acertou o time e voltamos para o jogo. Passamos a pressão para o lado delas e conseguimos reverter o placar. Mas temos que treinar mais para evitar que esta situação se repita – disse o técnico Bernardinho, para o site Globoesporte.com.