| 24/01/2008 10h10min
A Tigre/Unisul terá uma difícil missão, hoje, na Superliga. A equipe Catarinense enfrenta o Minas/Telemig, campeã do 1º torneio da Superliga Masculina. A partida será em Belo Horizonte, às 20 horas, na Arena Telemig, com transmissão da Sportv.
Na rodada, a Cimed joga contra o Universo, às 19h30min, no Ginásio Olympico, também na capital mineira. Minas e Cimed dividem a liderança da classificação geral, com 26 pontos. O time de Joinville tem 22 pontos e está em quinto.
Para tentar vencer o jogo, o técnico Giovane Gávio quer que a equipe entre determinada e pressionando o passe do adversário. Mesmo sem chances de chegar à decisão do torneio da segunda fase, Gávio lembra que é preciso somar pontos na classificação geral para ficar uma vaga nos playoffs.
— Mesmo sem chances de chegar à decisão desta fase, temos a responsabilidade do campeonato e de fazer o melhor jogo possível. Para isso é fundamental que nosso time acredite em sua qualidade e jogue no limite — disse o técnico.
Apesar de todo o favoritismo, o Minas vem de duas derrotas seguidas, a segunda para Cimed por 3 sets a 2, em jogo realizado nesta terça-feira. Contra a Tigre/Unisul, os mineiros buscam a reabilitação.
Por isso, Giovane espera que os donos da casa venham com tudo para cima do time de Joinville. Para o técnico, será fundamental forçar o saque desde o começo da partida, com o objetivo de dificultar ao máximo a armação do ataque adversário.
— Será um grande jogo. Eles devem entrar com toda a força em quadra. É um time que jogando com o passe na mão fica muito difícil de marcar, então precisamos ser eficientes e colocar pressão na defesa — completou Giovane.
COM INFORMAÇÕES DO JORNAL A NOTÍCIA