| 11/12/2007 21h36min
Kelly Slater não deu sorte e entrou na água em Pipeline justamente durante uma calmaria. Segundo informações do Globoesporte.com, o americano não conseguiu mostrar seu melhor surfe e somou apenas 6,36 pontos, não conseguindo avançar diretamente à quarta fase do WCT havaiano.
Ele ficou em segundo lugar na bateria e terá de disputar a terceira fase, que equivale à segunda rodada da repescagem. O único a se destacar na sessão foi o australiano Adrian Buchan, que conseguiu um bom tubo e somou 15,96. O sul-africano Royden Bryson (4,60) e o havaiano Kalani Chapman (2,80) tiveram o mesmo problema de Slater e também disputarão a repescagem.
Tricampeão Andy Irons defende o título em Pipe
O tricampeão mundial Andy Irons mostrou que não foi o vencedor do WCT de Pipeline nas últimas duas temporadas à toa. Nesta terça-feira, o havaino confirmou o favoritismo na estréia da última etapa da divisão de elite
do surfe mundial em 2007 e venceu com sobras a
bateria inaugural da competição. Com o resultado, avançou direto para a terceira fase.
E o havaiano nem precisou fazer muito esforço para somar 17.50 nas duas melhores ondas e despachar os rivais Cory Lopez, dos EUA, segundo colocado com 14.66; o brasileiro Adriano de Souza, com 11.90; e o português Tiago Pires, com míseros 4.03 no somatório geral.
Além de Mineirinho, mais dois brasileiros estão na repescagem
Vice-campeão do WQS de Sunset, segunda jóia da Tríplice Coroa Havaiana, realizada na última semana, Leo Neves decepcionou na estréia do WCT de Pipeline. O brasileiro pegou apenas uma onda (5.00) e terminou em último numa bateria com poucas ondas.
Com poucas ondas, Raoni Monteiro foi outro surfista brasileiro que não avançou. Terminou a terceira bateria do dia em penúltimo lugar com o somatório de 5.90 e agora vai ter que disputar a repescagem.