| 07/12/2007 22h19min
A elite do surfe mundial feminino chega à sua última etapa de 2007 com uma brasileira com chances de se sagrar campeã do WCT. Silvana Lima, atual terceira colocada do ranking da entidade que comanda a modalidade no planeta, pode ser a vencedora se vencer as baterias de Honolua Bay, no Havaí, e contar com outros resultados.
A brasileira está a pouco mais de 500 pontos da australiana Stephanie Gilmore (5.868 pontos), líder do WCT, que é seguida pela peruana Sofia Mulanovich, 101 pontos atrás. Além de Silvana, há ainda outra surfista nacional: Jacqueline Silva, que está na 13ª colocação do ranking mundial e não pode mais ser campeã.
Na penúltima etapa do WCT, realizada em Sunset, também no Havaí, Silvana não foi bem e caiu nas quartas-de-final. Como a peruana venceu a competição, ultrapassou a brasileira e agora chega em melhores condições para lutar com Gilmore, que viu sua vantagem cair por ter ficado apenas com o nono lugar.
A etapa de Honolua Bay, a última de 2007 do WCT, será disputada a partir deste sábado, e tem como prazo final o dia 20 de dezembro.
GAZETA PRESS