| 06/12/2007 23h11min
A Cimed venceu a Ulbra/Suzano/Uptime (RS) por 3 sets a 1, parciais de 26/24, 23/25, 25/16 e 25/14, nesta quinta-feira, no Ginásio Capoeirão, em Florianópolis. O confronto foi válido pela segunda rodada do Grupo B da Superliga.
O jogo reuniu duas das principais equipes da competição. De um lado estava a Cimed, atual vice-campeã da Superliga e com jogadores da nova safra, como o levantador Bruninho e os meios-de-rede Éder e Lucas. Do outro, um rival à altura, que tem atletas igualmente experientes como o líbero Jeff, ex-Cimed; o levantador Vinhedo, ex-Unisul; e o oposto Xanxa.
Isso sem falar no oposto Anderson, da Seleção Brasileira, que ganhou folga extra após o bicampeonato mundial no Japão e sequer entrou em quadra. Quem não quis saber de folga foi o levantador Bruninho. O jogador da Cimed desembarcou em Florianópolis na terça-feira e, depois de um dia de treino, já estava em ação para ajudar o time a conquistar a segunda vitória na Superliga.
No primeiro set, Bruninho não esteve completamente à vontade. Parecia estar sob o efeito do fuso horário. Mesmo assim, ele foi decisivo nos momentos-chave, distribuindo bolas com a categoria costumeira e fazendo o time entrar no seu ritmo. Resultado: 26 a 24 para a Cimed.
O segundo set também foi marcado pelo equilíbrio. Os dois times se revezaram na liderança do placar. Com a defesa bem postada e o ataque e o bloqueio em sintonia, a Cimed ficou quase sempre à frente no marcador. O problema é que, nos momentos decisivos, o time exagerou nos erros e a Ulbra venceu por 25 a 23. No terceiro e quarto sets, entretanto, os donos da casa não deram a menor chance para o adversário com parciais de 25 a 16 e 25 a 14, respectivamente. Com o resultado, a Cimed lidera o Grupo B com duas vitórias em dois jogos.
Na próxima rodada, neste sábado, a Cimed estará de folga, enquanto a Ulbra enfrenta a Tigre/Unisul, em Joinville
COM INFORMAÇÕES DE JEAN BALBINOTTI DO DIÁRIO CATARINENSE