| 01/12/2007 18h47min
Mesmo sem o levantador Bruninho, que está servindo à seleção brasileira, o Florianópolis conseguiu estrear bem na Superliga Masculina de vôlei. Com uma atuação consistente, a equipe do técnico Marcos Pacheco derrotou a Unisul por 3 sets a 1 (25/17, 25/20, 23/25 e 25/22) e devolveu a derrota da final do campeonato catarinense.
Na próxima rodada, o Florianópolis recebe a Ulbra, na quinta-feira, às 20h, enquanto a Unisul folga.
O jogo
Apesar de um começo equilibrado e com muitos ralis, a equipe de Florianópolis impôs seu melhor volume de jogo nos dois primeiros sets, enquanto a Unisul apostava na raça de seus jogadores, mas sofria com a má atuação de sua principal estrela, o cubano Alain Roca. Com isso, o time de Marcos Pacheco venceu facilmente as duas primeiras parciais.
No terceiro set, Roca e a Unisul encontraram seu jogo. Com muita disposição e comemorando cada ponto como se fosse o último, o time dirigido por Giovane Gávio engrossou a partida e venceu a parcial por apertados 25 a 23.
O quarto set foi o mais animado da partida. Abatido com a derrota na parcial anterior, a equipe do Florianópolis permitiu que a Unisul mandasse no jogo e abrisse uma boa vantagem. Irritado, Marcos Pacheco tirou Evandro e colocou Banana em seu lugar. A modificação deu certo e a equipe encostou no placar. Porém, com Roca muito inspirado, a Unisul voltou a abrir vantagem, com um ace do cubano.
Atrás no placar, Florianópolis passou a depender do talento individual de seus jogadores. E quem mais brilhou foi Thiago Alves. O ponteiro foi decisivo na parte final do set, virando bolas importantes e bloqueando com eficiência, garantindo ao seu time a vitória da partida.
Briga na quadra
No final da partida, um triste fato. Segundo informações do Globoesporte.com, dirigentes do Florianópolis se desentenderam com o técnico da Unisul Giovane Gávio. Um princípio de confusão se formou, mas logo as brigas foram apartados.