| 03/12/2007 16h25min
O jogo entre Cimed e Ulbra, válido pela Superliga Nacional de Vôlei Masculino, terá um tom solidário. A partida está marcada para o próximo dia 06, quinta-feira, às 20 horas, no Ginásio de Esportes Saul Oliveira (Capoeirão), em Florianópolis.
Após acerto entre os organizadores e o departamento de assistência social da Igreja Adventista do Sétimo Dia, ficou definido que o ingresso será um quilo de alimento não perecível.
Os alimentos arrecadados serão destinados ao projeto Mutirão de Natal, desenvolvido pelo terceiro ano consecutivo em Santa Catarina.
– O objetivo é ajudar quem precisa e dar pelo menos um Natal mais digno para famílias carentes catarinenses – explicou Alexandre Edmundo, organizador da ação.
O projeto surfiu em 1994, no Rio de Janeiro, e só neste ano já arrecadou mais de 160 toneladas de alimentos, brinquedos e roupas em Santa Catarina. Em 2007 serão beneficiadas entidades como Lar Infantil de Meninas (LIAC – São Francisco do Sul), Centro de Ensino Profissionalizante Vida (CEPROV), creche Vovó Julieta (Palhoça) e Lar do Idoso Anjo Querido (Biguaçu), sendo as duas últimas por meio do do programa Mesa Brasil, do SESC.