| 25/11/2007 20h49min
Depois de confirmar a permanência na Série B com uma goleada sobre o Ituano, no último sábado, na Ressacada, a diretoria do Leão da Ilha já pensa em 2008.
A proposta é manter a base da equipe que defendeu a camisa azurra nesta temporada. Para isso, a direção do clube precisará se antecipar às propostas de outros times aos jogadores que se destacaram ao longo do campeonato.
O goleiro Eduardo Martini é um deles. O atleta se recupera de uma fratura no nariz, ocasionada por uma dividida no jogo da última rodada da Segundona, mas deve assinar a renovação de contrato – que termina agora em dezembro.
Outros jogadores que se sobressaíram nesta cambaleante trajetória do Avaí na Série B devem permanecer na casa. Casos como os de Rafael, Cássio, Marcus Winícius, Fabrício, Jardel, Vinícius, Joélson, Vandinho e Léo.
Antes, porém, é necessário definir a hierarquia do comando. O superintendente de esportes, Paulo Bhering, e o presidente do Conselho Deliberativo, Eduardo Gomes, se reuniram na tarde deste domingo. Eles querem autonomia do clube na montagem do elenco. No meio do caminho estão os parceiros – a LA Sports e a Desportivo Brasil.
Sampaio deve deixar a Ressacada
Dificilmente o técnico Alfredo Sampaio continua no time azurra na próxima temporada. Seus jogadores de confiança (Muriqui, Amarildo e André Paulino) devem retornar ao Madureira, para a disputa do Campeonato Carioca.
Jefferson Feijão, Felipe Alves, Anselmo, Didi, Rodriguinho e Juliano também devem sair a Resscada em 2008.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSE