| 24/11/2007 09h40min
A torcida do Avaí promete não se calar – como fez durante todo o campeonato – e empurrar o time na decisão deste sábado, às 16h, contra o Ituano, na Ressacada. O jogo, válido pela última rodada da Série B, assumiu ares de decisão, já que o Leão precisa de um empate para se manter Segunda Divisão no ano que vem. O confronto em Florianópolis tem transmissão ao vivo do pay-per-view da NET e da CBN/Diário. O clicRBS acompanha os lances pelo Minuto a Minuto.
Com oito mil ingressos colocados à venda, a festa de papel picado, sinalizadores e fogos de artifício está garantida. A nação azurra espera que a equipe atue com o mesmo entusiasmo dentro de campo.
– Estamos encarando como o jogo de nossas vidas. É clima de Copa do Mundo – enfatizou o presidente da torcida Raça Azul, Moacir Pereira Filho, o Moinha.
Time sem mistérios
A escalação foi divulgada com antecedência. Já na segunda-feira, o técnico Alfredo Sampaio definiu os titulares, e toda a ansiedade agora fica por conta do que vai acontecer nos 90 minutos.
– Não é hora para ter nervosismo, o jogador tem de tirar o que não tem. Se o Ituano fizer um gol, vamos fazer dois. Não pode ter a possibilidade de, dentro da Ressacada, não garantirmos a classificação – disse Sampaio.
Em casa, os torcedores foram os leões. O apoio incondicional valeu uma campanha excelente: 10 vitórias e cinco empates, em 18 partidas. A certeza, então, é de que os gritos das arquibancadas vão deixar todos arrepiados.
– A gente compareceu o ano inteiro e, se o time é fraco, vimos que teria de ser levado na garganta – explicou Fabrício Amorim, presidente da Mancha Azul.
Sampaio comandou o último treino do ano
Nesta sexta-feira, dia 23, foi realizado o último treino da temporada. Um recreativo, que não terminou bem: China e Edílson brigaram. Pela manhã, o presidente João Nilson Zunino recebeu alta do Hospital de Caridade. A sugestão de Joelson para o jogo deste sábado é a seguinte:
– Quem tem o coração forte tem de vir ao jogo. Quem não tiver, é melhor ficar em casa.
Adversário com problema em casa
O rival do Avaí está com problemas no próprio terreno. Já reabaixado e lanterna da competição com apenas 33 pontos, o Ituano viveu uma semana conturbada. Irritados com o atraso de salários, os jogadores entraram em greve na última terça e só retomaram os treinamentos dois dias depois, após negociação com a diretoria do clube. Dentro de campo, o técnico João Martins terá apenas o desfalque de Guigov, suspenso pelo terceiro amarelo. Júnior e Boiadeiro brigam pela vaga na lateral esquerda.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSE E DA GAZETA PRESS
Jogo de vida ou morte: torcida vai empurrar o Leão contra o já rebaixado Ituano
Foto:
Flávio Neves
/
Agência RBS