| 21/11/2007 13h29min
Ainda não se sabe se Alfredo Sampaio ficará na Ressacada no ano que vem, mas uma lição o técnico diz que aprendeu estando à frente do Avaí: nunca mais quer ficar na situação delicada em que se encontra o Leão. Sampaio prometeu que jamais um time sob seu comando ficará próximo da zona de rebaixamento.
– Neste campeonato, nós ficamos a maior parte do tempo na 15ª ou 16ª colocação. Nunca mais na minha carreira quero passar por isso – declarou o treinador em entrevista à CBN/Diário.
E a situação do Avaí não é nada boa. O time, que antes ocupava a 13ª posição, caiu e ficou perto da zona de rebaixamento. O Leão é o 16º na tabela e é o primeiro clube fora do descenso da tabela da Série B.
– Ainda bem que Deus nos deu uma ajudinha e o Paulista perdeu, senão a situação estaria pior – disse o técnico, mencionando a derrota da equipe por 2 a 1 para o Fortaleza, no Castelão, na última rodada.
Jogo decisivo do Leão
O Avaí disputa o jogo da vida neste sábado, às 16h, na Ressacada, contra o Ituano, lanterna da Série B que já está rebaixado. Para se ver livre do pesadelo de cair para a Terceira Divisão em 2008, o Leão só precisa de um ponto.
– O sufoco acaba com 49 pontos, mas vamos entrar em campo neste sábado focado na vitória, nos 51 pontos. Jogando em casa, a história vai ser outra – comentou o atacante Léo, escalado para a derradeira partida no lugar de Muriqui, que está suspenso.
Paulista vai secar Avaí, Gama e Santo André
Faltando apenas a definição do último rebaixado à Série C, o Paulista não depende de si para permanecer na Segunda Divisão. O time aparece na 17ª posição, com 45 pontos, e estaria rebaixado se o campeonato terminasse hoje. Para evitar a queda, o Paulista tem que vencer seu último compromisso – em Jundiaí contra o vice-líder Ipatinga – e torcer por uma derrota de Gama, Santo André ou Avaí. As três equipes somam 48 pontos.
COM INFORMAÇÕES DA CBN/DIÁRIO