| 19/11/2007 23h00min
Uma nova promoção de ingressos no duelo decisivo de sábado, entre Avaí e Ituano, promete lotar a Ressacada. Pelo menos os preços estão em conta e, dada a força usual dos torcedores azurra, a média do clube na Série B tende a aumentar. Todo esforço, e desconto, é válido para manter o time na segunda divisão.
A diretoria do Leão esteve reunida na tarde desta segunda e estipulou um valor único para arquibancada e outro para as cadeiras – R$ 5 e R$ 10, respectivamente. A partir de outubro, a promoção virou praxe nos jogos em casa e, agora, faz com que Sampaio e os atletas reforcem a importância da "camisa 12".
– A torcida é passional, mas é inteligente. Será extremamente importante colocar 8, 9 mil pessoas na Ressacada e tenho certeza que pela paixão que a torcida tem pelo clube vai apoiar de forma positiva e deixar para xingar depois, quando estiver classificado – argumentou o treinador avaiano.
– Esta é a nossa última cartada e a gente conta muito com a ajuda do torcedor para que se possa sair com a vitória e a garantia de ficar na Série B – apontou China, que deve ficar no banco de reservas.
Desde que chegou ao Avaí, Sampaio sempre valorizou o entusiasmo dos adeptos. Tanto que costuma dizer que a equipe azurra dentro da Ressacada é outro time, muito mais vibrante e corajoso.
Talvez por isso, o técnico contrariou uma prática comum no futebol "medroso" dos dias atuais e divulgou a escalação com antecedência. Sampaio já anunciou os 11 titulares que colocará em campo no sábado.
A formação que deve entrar em campo contra o Ituano no sábado deve ter: Eduardo Martini; Jardel, Fabrício e Fábio Fidelis; Rodrigo Galo, Amarildo, André Paulino, Ferdinando, Joélson, Leo e Vandinho.
DIÁRIO CATARINENSE