| 18/11/2007 22h17min
O Avaí vai passar a semana pensando no único ponto que precisa somar para acabar de vez com qualquer chance de rebaixamento. Na 16ª posição, o Leão da Ilha tem três pontos a mais que o Paulista, o 17º na classificação e atualmente o quarto e último rebaixado à Série C – Ituano, Remo e Santa Cruz já caíram.
Das quatro equipes que estão lutando para não cair, a situação do Avaí é, teoricamente, a mais confortável. Além de depender apenas de suas próprias forças para seguir na Série B, o Leão jogará na próxima sábado diante da sua torcida, onde receberá o já rebaixado e lanterna Ituano. O clube de Itu tem o pior ataque, a defesa mais vazada, uma campanha de 20 derrotas em 37 partidas.
– Teremos uma semana cheia, uma semana chata. Agora precisamos colocar a cabeça no lugar, trabalhar os lados psicológico e emocional e vamos fazer o jogo de nossas vidas – enfatizou o lateral China.
O goleiro Eduardo Martini também acredita que os próximos dias serão nervosos:
– A partir de agora são dias de muita tensão, temos um jogo contra o último colocado, mas sabemos que nos futebol tem muito interesse também. O psicológico com certeza vai ser um dos pontos mais trabalhados nesta semana e vamos nos preparar muito bem – argumentou o goleiro Eduardo Martini.
Após a derrota por 3 a 0 para o Santo André, na sexta-feira à noite, esse ar mais pesado já contagiou o espaço avaiano. O técnico Alfredo Sampaio alegou que estava de cabeça quente com o resultado adverso e não participou da entrevista coletiva após a partida no ABC Paulista.
Cinco desfalques são certos
Para o último e tenso compromisso do ano, o técnico Alfredo Sampaio tem cinco desfalques e corre o risco de perder mais um jogador. Marquinhos Júnior, Marcus Winícius, Juliano e Jefferson Feijão estão fora por lesão; Muriqui cumpre suspensão e a dúvida é o zagueiro Cássio, que saiu do último jogo com dores no joelho e é dúvida.
Ele e o volante Felipe Alves estão fazendo tratamento intensivo para conseguir atuar no sábado. O duelo deve ter nova promoção de ingressos e os jogadores já começaram a convocação da “camisa 12”.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSE
Técnico Sampaio se irritou com derrota para Santo André e não deu entrevistas
Foto:
Flávio Neves
/
Agência RBS