| 20/11/2007 13h34min
A apenas quatro dias do jogo contra o rebaixado Ituano, na Ressacada, o técnico Alfredo Sampaio pede o apoio da torcida e diz que time está treinando a paciência. O Avaí entra em campo neste sábado em busca de um empate – um ponto a mais na tabela livra o time da queda à Série C do Brasileirão.
Depois de ser derrotado por 3 a 0 pelo Santo André, na última sexta-feira, o técnico do Leão não concedeu entrevista à imprensa catarinense. Mais tranqüilo na manhã desta terça, Sampaio disse que os atletas é que deveriam responder pelo resultado do jogo.
– Eu não fujo de resposta, mas tem hora que as perguntas devem ser feitas para os jogadores. Eu admito que tive minha parcela de culpa também, mas como vou explicar aquele jogo? – argumentou.
Time escalado contra o Ituano
O Avaí sofreu durante todo o campeonato com lesões e cartões e não conseguiu estabelecer uma regularidade no time titular. O mesmo vai ocorrer contra o Ituano na última rodada da Série B.
– Foi a tônica de toda a competição. É hora de acreditar em quem está chegando para jogar. O Fabrício, por exemplo, entrou bem na última partida e vai ser titular no sábado.
Diferente do jogo contra o Santo André, Sampaio não fez mistério sobre a escalação do Leão para este sábado. O elenco do Avaí será formado por: Eduardo Martini; Jardel, Fábio Fidélis e Fabrício; Rodrigo Galo, Ferdinando, André Paulino, Joelson (no lugar de Muriqui, que cumpre suspensão por três cartões amarelos) e Amarildo; Vandinho e Léo.
O técnico disse que o time está ciente de que não existe possibilidade para erro.
– Se o Ituano fizer um gol, vai ter que tomar dois. Em casa não há espaço para derrota – disse Alfredo Sampaio.
COM INFORMAÇÕES DA CBN/DIÁRIO