| 25/11/2007 11h50min
Com seis partidas disputadas no espaço de uma semana, os jogadores da seleção brasileira masculina de vôlei começam a sentir cansaço físico. Por conta disto, o técnico Bernardinho pretende utilizar a partida desta segunda-feira, contra a Tunísia, para dar descanso aos titulares.
Apesar de ter conseguido tirar um set da Rússia e dos Estados Unidos, o time tunisiano não oferece muito perigo: até agora, em seis partidas realizadas, venceu apenas uma, sobre o Japão logo na primeira rodada.
– Espero poder trocar os jogadores na partida desta segunda. Precisamos permanecer perto do nosso objetivo de garantir a vaga para as Olimpíadas aqui – afirmou o treinador campeão olímpico e bi mundial.
Em quase todas as partidas da Copa do Mundo, Bernardinho iniciou com a mesma formação: Marcelinho, Giba, Dante, André Nascimento, Gustavo, Rodrigão e Escadinha de líbero. A exceção ficou por conta do duelo contra o Egito, quando André Heller substituiu Rodrigão no
meio-de-rede.
O ponteiro Giba
admitiu que os principais jogadores da equipe precisam de um descanso da rotina de viagens e partidas.
– Estávamos um pouco cansados, mas não perdemos a concentração. Nós treinamos duro para as partidas das duas primeiras rodadas e ainda estamos apenas na metade da competição. Estamos cansados – reconheceu o atleta.