| 23/11/2007 10h18min
Eleito melhor jogador da vitória da seleção brasileira masculina de vôlei sobre a Bulgária nesta sexta-feira, pela quinta rodada da Copa do Mundo, o meio-de-rede Gustavo preferiu elogiar o grupo verde e amarelo. De acordo com o experiente jogador de 32 anos, o desempenho do time em quadra na cidade de Toyama foi o melhor dos últimos tempos da equipe.
– Foi a nossa melhor atuação dos últimos tempos. Imprimimos um ritmo muito forte e essa performance surpreendeu a nós mesmos. Fomos muito bem em todos os fundamentos e não deixamos a Bulgária jogar. Colocamos pressão sobre o adversário o tempo todo – completou.
Autor de 14 pontos na partida, sendo três deles de bloqueio, Gustavo destacou o setor defensivo do time.
– Parabenizo a nossa recepção, que realizou uma boa atuação diante da principal arma búlgara, que é o saque. Atuamos com o passe nas mãos e conseguimos criar as jogadas – analisou.
Já o oposto André Nascimento destacou que o grupo cresce em momentos de dificuldade:
– Em jogos difíceis, o grupo sempre reage. Atuamos com espírito de decisão e tivemos uma grande vitória, já que a Bulgária é um adversário direto na luta pela classificação. Apesar de eles sacarem forte e serem bons no bloqueio, conseguimos ter paciência e tranqüilidade para construir as jogadas – disse o oposto, autor de dez pontos.
O técnico Martin Stoev, da Bulgária, também admitiu a dominação verde e amarela.
– Acredito que o Brasil tenha realizado a sua melhor partida na competição, ao passo em que não jogamos tão bem. Foi a nossa segunda derrota seguida e agora temos de ver o que poderemos fazer para melhorar e buscar a vaga – contou.
GAZETA PRESS