| 23/11/2007 08h47min
Apesar de reconhecer que a seleção brasileira masculina de Vôlei fez uma grande exibição na madrugada desta sexta-feira ao bater a Bulgária por 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 25/21 e 25/19, o técnico Bernardinho elegeu um fator-chave para a vitória fácil. De acordo com o treinador, a falta de energia dos atletas do Leste Europeu foi fundamental para o triunfo fácil da equipe nacional.
O desgaste adversário ao qual se referiu Bernardinho foi causado por causa da longa partida entre búlgaros e Estados Unidos, que encerrou a rodada de quinta-feira. O jogo, vencido pelos norte-americanos no tie-break, durou nada menos do que 2h33min.
– Depois da partida de quinta, a Bulgária perdeu um pouco de energia e isso nos ajudou, pois conseguimos controlá-los melhor – explicou o treinador brasileiro.
Berdinho disse que o Brasil ainda está sob pressão, mesmo com cinco vitórias consecutivas.
– Ainda estamos sob pressão, mas conseguimos mostrar a atitude certa hoje, brigando por cada bola – completou.
O capitão búlgaro Plamen Konstantinov concordou com Bernardinho e justificou o revés pelo cansaço.
– Perdemos muita energia com a derrota para os Estados Unidos e tivemos um confronto complicado, pois não estávamos no nosso melhor momento psicológico. A diferença em quadra foi a superioridade do Brasil, que jogou muito bem – explicou.
GAZETA PRESS