| 24/11/2007 15h12min
Empolgada após a vitória por 3 sets a 0 sobre a Bulgária na sexta-feira, a seleção brasileira masculina de Vôlei entra em quadra neste domingo, às 7h05min (de Brasília), para enfrentar a Austrália. O objetivo é seguir na cola da Rússia, líder da Copa do Mundo e única equipe ainda invicta na competição. O jogo terá transmitido ao vivo pela RBS TV.
Com uma derrota em seis jogos, o Brasil soma nove pontos, um a menos que os russos. O time nacional encara os australianos em Okayama, sede de seus próximos três jogos. A Rússia, por sua vez, estará em Fukuoka, onde neste domingo enfrentará a Espanha, atual campeã européia.
Giba em alerta
Capitão do time brasileiro, Giba faz um alerta para que o Brasil mantenha o nível apresentado nas últimas partidas.
– Faltam ainda seis jogos, por isso não podemos relaxar e desfrutar da vitória sobre a Bulgária – comenta o jogador.
Os três primeiros colocados da competição asseguram vaga nos Jogos Olímpicos de Pequim. Como sempre, o técnico Bernardinho evita o favoritismo e ressalta as qualidades dos australianos.
– Precisamos agora refletir sobre a nossa próxima partida contra a Austrália. É uma equipe com uma média de altura muito boa. Sempre temos problemas quando jogamos contra times altos – explica.
Bernardinho prevê dificuldades
Independente dos resultados deste domingo, o treinador prevê dificuldades até o final da competição. Além de Austrália e Rússia, o
Brasil ainda enfrenta Tunísia, Coréia do Sul, Argentina e Japão.
– Agora, enfrentaremos os adversários da outra chave, que, teoricamente, conta com uma equipe muito forte, a Rússia, e outras perigosas – lembra.
GAZETA PRESS