| 24/11/2007 09h47min
Bernardinho, técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, disse que o time já ganhou o ritmo desejado na Copa do Mundo, que está sendo disputada no Japão e classifica os três primeiros colocados para os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.
– Acho que nos dois últimos jogos mostramos nosso melhor nível. Mudamos de levantador e portanto é quase uma equipe nova. A cada partida, os jogadores estão encontrando seu melhor nível, porque jogamos muito pouco com esta nova formação – analisou o técnico brasileiro.
Nos últimos dois jogos pela Copa do Mundo, o Brasil arrasou por 3 sets a 0 as seleções de Porto Rico e Bulgária, fortes candidatas às vagas nos Jogos de Pequim.
– O que mais me agrada na equipe é a atitude. Os jogadores estão lutando por todas as bolas e defendendo o tempo todo. O serviço também está saindo muito bem. Marcelinho está pegando o jeito de seus companheiros e jogando com inteligência. Agora temos que manter a atenção e a concentração
para não cair em armadilhas. Vamos
enfrentar equipes que, no papel, parecem mais fáceis, mas são perigosas – acrescentou.
Em Oakayama, o Brasil tem um calendário aparentemente tranqüilo. Os adversários serão seleções que não estão entre as favoritas: Austrália, Coréia do Sul e Tunísia.
– Nossa intenção é chegar à partida contra a Rússia, já em Tóquio, na última rodada, com apenas uma derrota, e tentar jogar bem. Em teoria não deveríamos ter muitos problemas, mas somos uma equipe não muito alta e muitas vezes temos problemas quando enfrentamos adversários de maior porte – ressaltou.
– No saque, os adversários não têm responsabilidade quando jogam contra o Brasil, e fazem muita pressão. É uma situação que estamos vivendo há alguns anos. Mas gosto da atitude da equipe e vou comentar aos jogadores que devemos continuar assim para chegar ao objetivo, que é a vaga olímpica – disse o treinador.