| 08/11/2007 11h01min
Os rumores sobre a equipe do espanhol Fernando Alonso para a temporada 2008 da Fórmula 1 não param. Em sua edição desta quinta-feira, o jornal espanhol As noticiou um encontro entre representantes da Red Bull Racing e Toro Rosso com Luís García-Abad, empresário do bicampeão.
De acordo com o periódico, a reunião entre Dietrich Mateschitz, dono da RBR, o ex-piloto Gerhard Berger, co-dono da Toro Rosso, e Abad serviu para que as partes analisassem melhor as possibilidades de Alonso se mudar para a escuderia austríaca na próxima temporada.
Apesar da reunião, as chances de Alonso são reduzidas. Primeiramente porque a Red Bull já tem contrato fechado com o australiano Mark Webber e o escocês David Coulthard para a temporada 2008, e a Toro Rosso, filial da RBR, terá o alemão Sebastien Vettel e o francês Sebastién Bourdais.
Além disso, outras duas equipes já fecharam as portas para Alonso: a Williams, que na quarta-feira fechou com o alemão Nico Rosberg e o japonês Kazuki Nakajima, e a Toyota, que contará com o italiano Jarno Trulli e o germânico Timo Glock, campeão da GP2.
A única porta que se mantém aberta para Alonso é a da Renault. Especula-se que o chefão Flavio Briatore tenha dado um prazo até 15 de novembro para Alonso decidir se retornará ou não ao time francês.