| 07/11/2007 11h50min
O futuro de Fernando Alonso movimenta o mundo da Fórmula-1. Os chefe da Renault, Flavio Briatore, está pressionando o bicampeão mundial por uma decisão do espanhol sobre a vaga na equipe em 2008. Poucas horas após o divórcio com a McLaren, o comandante da escuderia francesa anunciava que havia oferecido um projeto de futuro ao bicampeão, mas que precisava de uma resposta até a terça-feira, dia 6 de novembro. As informações são do site GloboEsporte.com.
A causa desta pressa de Briatore, de acordo com o jornal espanhol As, seria uma oferta de patrocínio de Carlos Slim, magnata mexicano das telecomunicações e presidente da Telmex e América Móvil. A proposta teria prazo de validade (meados de novembro) e inclui duas exigências: a ausência total da Telefónica (empresa espanhola do mesmo ramo) e a presença de Nelsinho Piquet como titular.
A oferta não exclui a contratação de Fernando Alonso, que seria viabilizada pelo aporte de dinheiro do milionário mexicano. No entanto, isso limitaria os acordos da equipe francesa e do próprio piloto. Com isso, a oferta conjunta de três patrocinadores espanhóis ao bicampeão seria incompatível.