| 06/11/2007 17h47min
Reserva da Renault na temporada 2007, o brasileiro Nelsinho Piquet conta com o apoio de Carlos Slim na briga por uma vaga de titular da escuderia francesa no ano que vem. Homem mais rico do mundo, segundo a revista Fortune, o mexicano está oferecendo patrocínio ao time de Flavio Briatore em troca da efetivação do filho do tricampeão mundial Nelson Piquet.
Slim é presidente da Telmex-América Móvil, que no Brasil comanda a operadora de telefonia móvel Claro e de longa distância Embratel. O motivo do interesse do ricaço em Nelsinho seria a vontade de fortalecer os negócios na América do Sul, além da rivalidade com o grupo espanhol Telefônica, que atualmente não patrocina nenhuma equipe específica.
O apoio do magnata também ajudaria na possível volta de Fernando Alonso ao time francês. Com a entrada na Fórmula-1, a Telmex, que já apóia Bruno Senna na Fórmula GP2 através da Embratel, quer devolver os reveses sofridos pela Telefônica nos últimos meses, como o fato de ter assumido o controle da Telecom Itália.
Colabora ainda o fato de o grupo espanhol estar de olho no mercado mexicano, onde a empresa de Slim detém 90% do mercado. Porém, de acordo com o diário, a Renault também tem tentado uma reaproximação com a Telefônica, que deixou de apoiar a escuderia francesa com a saída de Fernando Alonso no final de 2006.
GAZETA PRESS
Nelsinho Piquet conta com o apoio de Carlos Slim na briga por uma vaga de titular da Renault no ano que vem
Foto:
Luca Bassani, Divulgação