| 05/11/2007 09h37min
Depois de confirmar a rescisão de contrato de Fenando Alonso na última sexta-feira, a McLaren mostra cautela para escolher o seu novo piloto para 2008. Segundo o diretor Martin Whitmarsh, a escuderia não está com pressa para definir quem ficará com a vaga do espanhol bicampeão do mundo.
– Penso que nós estamos ditando o mercado de transferência de pilotos no momento. Até que o segundo assento da McLaren seja ocupado, creio que você não verá muito movimento. Por isso, não estamos realmente com pressa – disse Whitmarsh, em entrevista ao jornal The Guardian.
– Há alguns pilotos que se aproximaram de nós, mas que estão sob contrato. Tenho que falar que não conversamos com nenhum deles a menos que eles possam estar liberados para negociar – avisou o diretor.
Assim como Whitmarsh, o chefe esportivo da Mercedes, Norbert Haug, também disse que a escuderia inglesa está tranqüila para definir o novo piloto e descartou estipular um prazo para que esta definição aconteça, apesar de reconhecer que a McLaren já tem uma lista prévia de nomes para o próximo ano.
– Há muita especulação. É claro que temos uma relação com alguns nomes, mas não são muitos – explicou.
GAZETA PRESS