| 06/11/2007 21h21min
A belga Justine Henin começou bem sua participação no Masters de Madri, na Espanha, ao derrotar nesta terça-feira a russa Anna Chkvetadze por 6/1 e 7/6 (7-4). Com este resultado, a atual número um do ranking da Associação Feminina de Tênis (WTA) larga na frente na luta pela manutenção do título do torneio que reúne as oito melhores tenistas do planeta.
No primeiro set, Henin foi soberana, aplicando dois aces, convertendo nove pontos de primeiro saque e aproveitando as duas únicas chances de quebra que teve. Na segunda parcial, a disputa foi mais equilibrada. Chakvetadze conseguiu uma quebra logo de cara e saiu na frente com um 2/0, mas a belga recuperou-se e empatou logo na seqüência. Com isto a definição do set foi para o tie-break no qual acabou prevalecendo o favoritismo da número um do mundo, que acabou fechando o jogo.
Esta foi terceira vitória de Justine Henin sobre Anna Chakvetadze, que também caiu diante de sua rival belga no Grand Slam de Wimbledon de 2006 e nas semifinais do Torneio de Miami deste ano. As duas próximas rivais da belga serão a sérvia Jelena Jankovic e a norte-americana Serena Williams. Se for campeã em Madri, a atual número um do mundo se tornará a primeira tenista a levar repetir o feito de sua compatriota Kimi Clijsters, única atleta venceu a Masters Cup duas vezes – em 2002 e 2003.
GAZETA PRESS