| 06/11/2007 15h33min
Teliana Pereira, número 1 do Brasil, começou com vitória na chave de simples do Torneio de Jounieh, no Líbano. A brasileira venceu a campeã juvenil do Aberto dos Estados Unidos desse ano, a eslovaca Kristina Kucova, por 6/4 e 7/5 e está nas oitavas-de-final. O evento, disputado no saibro, distribui US$ 25 mil em prêmios e pontos para o ranking da WTA, onde a brasileira ocupa a 205ª posição.
O jogo foi muito disputado, desde o primeiro ponto, um ace de Teliana, até o último game, quando Kucova salvou dois match points no saque da brasileira, que manteve a agressividade para fechar a partida. As duas tenistas devolveram muito bem o jogo todo e Teliana levou a melhor no primeiro set por ter confirmado seu serviço no 4/4 e depois, em um game bastante longo, conseguiu a quebra para fazer 6/4.
No segundo set, a atleta sul-americana saiu em desvantagem de 0/2, mas soube manter a cabeça para buscar. Também mostrou personalidade ao devolver uma quebra e
empatar em 4/4 e ter paciência
para esperar a hora de quebrar novamente. A vitória só se confirmou após 2h de jogo.
– Foi a melhor partida da Teliana que acompanhei. Não pela vitória, mas pela qualidade de jogo que manteve o tempo todo e a postura dentro de quadra. A Kucova também fez um grande jogo, não é à toa que foi campeã no Aberto dos EUA juvenil – disse o técnico Didier Rayon.
– Foi um dos meus melhores jogos. Como tinha combinado com o Didier, não mudaria meu estilo para enfrentá-la , mas imporia o meu, que não se encaixa bem com o dela. Deu certo e por isso estou muito satisfeita por ter jogado agressiva do começo ao fim. E com certeza, poder contar com a presença do técnico aqui foi muito importante – comentou Teliana.
Cabeça-de-chave 3, Teliana terá pela frente outra tenista vinda do qualifying, a russa Marina Shamayko. Nas duplas, ao lado da italiana Nicole Clerico, a brasileira venceu a croata Maria Abramovic e a alemã Laura Siegemund de virada, por
0/6, 7/5 e 10/7. Nas
quartas-de-final, elas enfrentam as ucranianas Yelyzaveta Rybakova e Iullla Sandrakova.