| 06/11/2007 21h14min
Maria Sharapova fez seu papel e começou bem a disputa do Masters de Madri, competição que reúne as oito melhores do planeta. Aproveitando-se principalmente das falhas da eslovaca Daniela Hantuchova, a russa impôs as parciais de 6/4 e 7/5 para assinalar sua primeira vitória na competição.
No primeiro set, o jogo foi equilibrado, com ambas as tenistas cometendo três duplas faltas. O placar de 6/4 foi definido nas chances de quebra, nas quais Sharapova aproveitou duas das três oportunidades que teve, além de ter cedido apenas duas para sua rival, que só foi capaz de se dar bem em uma oportunidade.
Na segunda parcial, Sharapova foi regular e esteve prestes a fechar o jogo sem cometer praticamente nenhum erro, mas vacilou quando o jogo estava 5/4 a seu favor, cometeu duas duplas faltas e permitiu que Hantuchova empatasse o set após ceder uma quebra. Mas após esse momento de distração, a russa conseguiu se recuperar e finalmente fechou a partida, confirmando sua superioridade contra a eslovaca.
Com este triunfo, o retrospecto do confronto entre Maria Sharapova e Daniela Hantuchova pesa 6 a 1 a favor da russa. A única vez que a eslovaca derrotou sua rival foi há dois anos, nas quartas-de-final do Torneio de Los Angeles. As duas tenistas estão na chave vermelha da competição, a qual conta também com Svetlana Kuznetsova e Ana Ivanovic, que se enfrentam ainda nesta terça-feira.
GAZETA PRESS