| 01/11/2007 10h04min
Atormentado pelas suspeitas de corrupção, Nikolay Davydenko não conseguiu se concentrar em quadra nesta quinta-feira e foi eliminado do Masters Series de Paris ao ser derrotado pelo cipriota Marcos Baghdatis por duplos 6/2. O russo enfrenta problemas desde que surgiu a denúncia de que ele teria abandonado propositalmente o jogo diante do argentino Martín Vassallo-Arguello, em agosto, pelo Torneio polonês de Sopot. Suspeita-se que o quarto melhor tenista do mundo esteja envolvido em um esquema ilegal de apostas nas partidas.
Sob estas suspeitas, Davydenko entrou em quadra para encarar Baghdatis e não conseguiu se encontrar em quadra. No primeiro set, o russo cometeu três duplas faltas, teve seu saque quebrado em três oportunidades e acabou sendo derrotado. Mas o pior ainda estava por vir na segunda parcial, na qual o quarto melhor tenista do mundo cometeu nada menos do que sete duplas faltas.
A exemplo do que já aconteceu na semana passada, o árbitro da partida chamou a atenção de Davydenko para se esforçar mais quando o jogo encontrava-se 4/0 a favor de seu rival. Atendendo a estes pedidos, o quarto cabeça-de-chave de Paris partiu para cima e conseguiu tirar o zero de seu placar, mas a diferença já era muita para que pudesse ser descontada e Baghdatis fechou o jogo na seqüência.
Na próxima fase, o cipriota encara o vencedor do embate entre o espanhol Tommy Robredo e o argentino Guillermo Cañas.
GAZETA PRESS