| 30/10/2007 19h07min
Fernando González está fora do Masters Series de Paris. Sétimo cabeça-de-chave da competição, o chileno foi surpreendido e eliminado logo na segunda rodada pelo russo Mikhail Youzhny, que venceu o confronto entre os dois de virada por 3/6, 6/3 e 6/3.
Os dois haviam se enfrentado em três ocasiões até então, e o chileno havia levado a melhor em todas. Era a estréia de González na edição deste ano, na qual passou com um bye pela primeira rodada por conta do excelente ranking. Com a derrota, porém, ele mantém o desagradável tabu de jamais ter vencido no Masters Series de Paris em nenhuma das seis participações.
De quebra, a eliminação precoce ainda complica a situação do melhor tenista sul-americano da atualidade na Masters Cup. González ocupa o sétimo posto da Corrida dos Campeões com 380 pontos, mas pode ser superado por Tommy Haas (329 pontos), Tommy Robredo (328), James Blake (327), Andy Murray (326), Tomas Berdych (322) e Richard Gasquet (321). Duas vagas ainda estão abertas para o torneio, e todos os demais concorrentes diretos a elas ainda estréiam no Masters de Paris.
Como não tem nada com a eliminação do chileno, Mikhail Youzhny avançou na chave da competição francesa. Agora nas oitavas-de-final, o russo enfrentará exatamente o alemão Tommy Haas, nono cabeça-de-chave e responsável pela queda do sérvio Janko Tipsarevic. Será o quarto duelo entre Youzhny e Haas, com duas vitórias anteriores do ex-vice-líder do ranking da ATP.
Mais um que se deu bem foi o argentino Guillermo Cañas, 11º favorito ao título e algoz do quali italiano Andreas Seppi. Cañas venceu sua estréia na segunda rodada por 6/3 e 7/6 (7-5) e garantiu mais uma vaga nas oitavas, onde encara o vencedor do choque entre Tommy Robredo e Gilles Simon.
GAZETA PRESS