| 30/10/2007 14h24min
Tommy Haas confirmou nesta terça-feira sua presença nas oitavas-de-final do Masters Series de Paris. O alemão, cabeça-de-chave número nove da competição, derrotou o sérvio Janko Tipsarevic por 2 sets a 1. As parciais da partida foram: 6/3, 7/6 (5) e 6/3.
No primeiro set, o alemão não teve dificuldades e confirmou seu favoritismo ao aproveitar a única chance de quebra que teve e fechar em 6/3. No entanto, Haas não manteve o ritmo na seqüência e Tisarevic venceu por 7/6 (5) após a disputa do tie-break. Na parcial decisiva, porém, o germânico se recuperou e voltou a aplicar 6/3 após 1h58min de partida.
Classificado, Tommy Haas encara na próxima fase o vencedor do embate entre o chileno Fernando González e o russo Mikhail Youzhny. Se o rival for o sul-americano, o alemão terá a chance de empatar o retrospecto do confronto, que pesa 2 a 1 a favor do rival. Mas se o encontro for com o europeu, a vantagem se inverte, com Haas levando a melhor em duas das três vezes em que o confronto foi realizado.
Outros quatro confrontos, válidos ainda pela primeira rodada, já foram concluídos nesta terça-feira. O finlandês Jarkko Nieminen bateu o argentino Juan Monaco por duplos 6/4, enquanto o italiano Fillippo Volandri derrotou o austríaco Jurgen Melzer sob as parciais de 6/0 e 6/3.
Já o francês Fabrice Santoro superou o espanhol Alberto Montañes por 7/6 (4) e 6/2, enquanto seu compatriota, Nicolas Mahut, ganhou do russo Teimuraz Gabashvili por 6/4 e 7/6 (4).
GAZETA PRESS