| 29/10/2007 20h23min
O francês Paul-Henri Mathieu até chegou a dar alegria ao público presente à partida entre ele e Mario Ancic válida pela primeira rodada do Masters Series de Paris ao vencer o primeiro set por 6/4, mas tomou a virada do croata e foi eliminado do torneio ao ser derrotado por 4/6, 6/2 e 6/3, em 1h58 de jogo.
Em uma partida extremamente igual, os dois tenistas tiveram números extremamente parecidos dentro do primeiro set. Com um aproveitamento ligeiramente melhor no saque (89%), o francês aproveitou a única chance que teve e quebrou o serviço do croata e venceu o primeiro set por 6/4.
Na segunda parcial, Ancic foi mais agressivo, mesmo no serviço de Mathieu. Com aproveitamento de 77% dos pontos servidos por ele, o croata não foi ameaçado em momento algum pelo francês, que tinha dificuldades de confirmar seus games. Desta forma, foi questão de tempo até Ancic quebrar por duas vezes o saque do tenista da casa e vencer o set por 6/2.
O panorama se repetiu no terceiro set. Novamente sacando melhor, Ancic foi perfeito em suas primeiras tentativas, conquistando todos os pontos em que colocou a bola em quadra. Como também teve 80% de aproveitamento no segundo serviço, o croata utilizou bem seus sete aces apenas nesta parcial (13 durante todo o jogo) e não foi incomodado.
Pior para Mathieu, que teve apenas um break point contra si. E foi com esta precisão cirúrgica que Ancic quebrou o saque do francês e fechou a partida em 6/3, desapontando os torcedores parisienses e sacramentando sua terceira vitória sobre o oponente em quatro partidas. Na segunda rodada do Masters Series de Paris, o croata enfrenta o 12º pré-classificado, o tcheco Tomas Berdych. No confronto entre os dois, uma vitória para cada lado, com a última partida tendo sido disputada em Indian Wells, há dois anos.
GAZETA PRESS