| 30/10/2007 22h06min
Em partidas relativamente tranqüilas nesta terça-feira, o tcheco Tomas Berdych e o espanhol David Ferrer venceram seus jogos nesta terça-feira no Masters Series de Paris e classificaram-se para as oitavas-de-final da competição, estágio em que se enfrentarão para seguirem rumo aos 500 pontos na Corrida dos Campeões dado ao vencedor do torneio.
Berdych, que necessita de tais pontos para conquistar a última vaga para a Masters Cup de Xangai (competição que reúne os oito melhores jogadores da temporada 2007) foi o último a entrar em quadra nesta terça-feira, ao lado do croata Mario Ancic.
Jogando melhor e aproveitando a falta de ritmo do adversário, que voltou a jogar após recuperar-se de uma mononucleose, o tcheco tomou conta do jogo desde o primeiro minuto. Já no primeiro set, Berdych sacou bem, obtendo aproveitamento de 80% de seus pontos no primeiro serviço e quebrando por duas vezes o saque do croata, que não conseguiu salvar nenhum break point na parcial e assim foi derrotado por 6/3.
No segundo set, o panorama do jogo continuou igual. Logo no começo, Berdych quebrou o serviço de Ancic e abriu 3/1. Na vez seguinte em que o croata foi sacar, outra quebra do tcheco, que reinou soberano e apenas administrou a vantagem para conquistar a segunda vitória em três partidas sobre seu oponente.
Seu próximo adversário também não teve uma vida difícil na segunda rodada. O espanhol David Ferrer, que confirmou sua vaga na Masters Cup em Madri, na última semana, encarou o norte-americano Mardy Fish e não tomou conhecimento do 40º colocado do ranking da ATP. Com quatro quebras de serviço (três delas no primeiro set), o sexto favorito ao título venceu por 6/1 e 7/6 (7-4) em 1h38 de jogo.
Será a sexta partida entre David Ferrer e Tomas Berdych. O maior vencedor do confronto é o espanhol, com três vitórias, sendo a última delas neste ano, na Alemanha. O último triunfo de Berdych foi em 2005, no Masters Series de Hamburgo.
GAZETA PRESS