| 25/10/2007 21h15min
Não foi tão fácil quanto os jogos da primeira e segunda fase, quando o Brasil aplicou goleadas em cima dos adversários, mas a seleção brasileira de futsal está na final do Grand Prix. O time de PC venceu a Hungria pelo placar de 5 a 2, em Jaraguá do Sul. A decisão será contra o Irã, que na outra semifinal derrotou a Argentina por 3 a 2.
O jogo
O Brasil começou a partida no ataque e, no primeiro minuto, o goleiro Húngaro Zoltán fez duas boas defesas. O jogo estava equilibrado, mas a Seleção abriu o placar ao três minutos. Chico recebeu uma bola no meio e chutou rasteiro, sem chances para o goleiro.
E aos sete minutos, Chico bateu o lateral rápido e deixou Valdin livre para marcar o segundo. A Hungria deu o troco de forma parecida. Numa cobrança de lateral, o ala János tocou para o fundo das redes do goleiro Tiago.
O Brasil dominava. Quando estava com a bola, tentava abrir os espaços na frente
da área adversária. Quando a Hungria começava a jogada, os
brasileiros marcavam sob pressão. Desta forma, a Seleção teve diversas chances, e o goleiro Zoltán foi o destaque da etapa.
O segundo tempo começou da mesma forma, com o Brasil pressionado. O terceiro gol saiu apenas aos quatro minutos. Simi aproveitou um bate-rebate e marcou. E numa boa troca de passes Tamás descontou, e a partida voltou a ficar perigosa. Mas por pouco tempo. Em uma jogada individual, Falcão chutou do meio, rasteiro, e fez mais um. Ari, depois de receber um belo passe de Willian, aumentou a diferença. Então foi só manter a diferença e esperar o jogo terminar.
Asiáticos sofreram para
passar por argentinos
Mais cedo o Irã venceu a Argentina por 3 a 2 e se classificou para a final. Os asiáticos abriram o placar logo no início num pênalti cobrado por Mohamadi. Mas a Argentina empatou, com um gol de cabeça de Vaporaki logo depois.
O gol fez com que a Argentina
crescesse em quadra. Com rapidez em suas jogadas ofensivas, os
portenhos por pouco não ampliaram em chute de Amas, defendido com o pé pelo goleiro iraniano.
No segundo tempo o Irã voltou melhor e logo marcou seu segundo gol com Mohamadi. Pouco depois, em um contra-ataque, Pariazar marcou mais um. Ainda deu tempo de a Argentina descontar com Gonzalez.