| 22/10/2007 23h17min
Após ter sido convidada na última hora para substituir a Croácia, que não pôde participar do Grand Prix de Futsal por conta de uma greve geral naquele país, o que impossibilitou a liberação dos passaportes dos atletas, a seleção do Peru foi desclassificada da competição.
A equipe não é filiada à Fifa, organizadora do evento, e teve de voltar para casa mais cedo, após disputar só uma partida. A irregularidade foi verificada após o jogo contra a Argentina, sábado à noite, no Ginásio Jones Minosso, em Lages, quando o Peru perdeu por 5 a 2. A Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) constatou que a seleção peruana é filiada apenas à Federação Internacional de Futebol de Salão (Fifusa), uma espécie de concorrente da Fifa, e a eliminou do torneio.
Assim, a partida entre Peru e Argentina foi anulada, e a conturbada chave C, após duas alterações em apenas 48 horas, ficou com Argentina, Egito e Chile. Aos peruanos, que se hospedaram em um belo hotel-fazenda, a viagem a Lages serviu para passeio e compras, já que conseguiram que fosse aberta uma loja de materiais esportivos no Centro de Lages, em pleno sábado à tarde, quando o comércio está fechado.
DIÁRIO CATARINENSE