| 15/09/2007 21h57min
Único octacampeão mundial, o norte-americano Kelly Slater agora é também o maior vencedor da história do surfe. Neste sábado, ele conquistou sua 34ª vitória na carreira, superando a marca que pertencia a Tom Curren, em Trestles, na Califórnia. Slater derrotou o havaiano Pancho Sullivan na final da sexta etapa do Circuito Mundial (WCT), quebrando um jejum que durava de 17 meses, desde a etapa de Bells Beach, na Austrália, em abril do ano passado.
Depois de muita expectativa, Slater esteve imbatível desde o início das disputas na Califórnia. O octacampeão chegou à final após ter obtido a soma mais alta do campeonato, 18.60, na semifinal contra o compatriota Taylor Knox. Na decisão, ele não teve dificuldades para bater Pancho Sullivan, que havia eliminado o brasileiro Neco Padaratz nas oitavas-de-final. Tranqüilo, não tardou a encaixar boas ondas, que lhe valeram a nota 13.40 contra 10.60 do adversário.
Com o título, Kelly Slater conquistou mais 1.200 pontos no ranking do WCT e subiu duas posições, alcançando a vice-liderança. O norte-americano, que estava na quarta posição antes da competição, foi beneficiado pelas más atuações de seus concorrentes. O líder Mike Fanning caiu na terceira fase, assim como o havaiano Andy Irons, terceiro da lista. O australiano Taj Burrow, que ocupava o segundo lugar, perdeu na repescagem.
As informações são do GloboEsporte.com.