| 13/09/2007 18h50min
O catarinense Neco Padaratz e o gaúcho Rodrigo Dornelles, o Pedra, seguem na briga pelo título do Boost Mobile Pro, sexta etapa do World Championship Tour (WCT), que ocorre em Trestles, na Califórnia, até sábado.
Esta foi a primeira vez na temporada em que Neco, 40º colocado, com 1.310 pontos, conseguiu avançar para as oitavas-de-final de uma etapa do WCT. Somente na última, em Jeffreys Bay, na África do Sul, ele alcançou a terceira fase. Em todas as demais, acabou sendo eliminado ainda na repescagem.
Com o resultado, o catarinense deve melhorar sua posição no ranking e pode até terminar a temporada entre os top 27 do circuito, que elimina a necessidade de ficar entre os 15 melhores colocados do WQS – divisão de acesso – para permanecer na elite de 2008.
Em Trestles, apenas o pernambucano Bernardo Pigmeu terminou em 33º lugar na etapa. O carioca Leonardo Neves, que despachou o sul-africano Greg Emslie na repescagem desta quinta enfrentou o australiano Tom Whitaker.
O cabofriense Victor Ribas e o carioca Raoni Monteiro, que venceram seus adversários na quarta-feira, foram eliminados da competição pelos norte-americanos Taylor Knox e Chris Ward, respectivamente.
Já o paulista Adriano de Souza, o Mineirinho, único brasileiro que venceu uma bateria na primeira fase, foi despachado por outro norte-americano, o campeão mundial C.J. Hobgood.
DIÁRIO CATARINENSE