| 14/09/2007 18h05min
O paranaense Jihad Kohdr foi o primeiro do trio de líderes do SuperSurf 2007 a avançar para as oitavas-de-final da penúltima etapa da disputa de título brasileiro de surfe profissional mais acirrada de todos os tempos. Já no feminino a cearense Tita Tavares pode garantir o tricampeonato brasileiro antecipadamente se vencer o SuperSurf de São Sebastião neste domingo na Praia de Maresias.
O carioca Marcelo Trekinho não passou da sua estréia na sexta-feira de pequenas ondas de meio metro de altura na Praia de Maresias e o catarinense Marco Polo está nas baterias da terceira fase que foram adiadas por causa da maré cheia. A briga no masculino seguirá indefinida para a etapa que fecha a temporada nos dias 10 a 14 de outubro na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
A paranaense Bruna Schmitz também não deu qualquer chance para a niteroiense Juliana Guimarães e vai tentar levar a decisão do título para o Rio de Janeiro no confronto com Tita Tavares na primeira semifinal. A outra ficou formada pela potiguar Krisna de Souza e pela carioca Suelen Ferreira, que barrou a vice-líder Suelen Naraisa na última bateria do dia.
Entre os principais candidatos ao título masculino, o número 5 do ranking, Wagner Pupo, derrotou o cearense Fábio Silva na disputa que inaugurou a terceira e última rodada de 16 baterias. Ele agora vai enfrentar ao baiano Wilson Nora nas oitavas-de-final que estão previstas para serem realizadas neste sábado na praia mais badalada do litoral norte paulista.
Logo em seguida, o catarinense Pedro Norberto despachou o número seis, André Silva. O paulista Renato Galvão, que estava logo abaixo do trio de líderes em quarto lugar, não teve qualquer chance contra o potiguar Danilo Costa, que avançou para enfrentar o nota 10 do SuperSurf de São Sebastião, Thiago de Souza, nas oitavas-de-final. O catarinense Marco Polo, que continua na ponta do ranking desde sua vitória na etapa de abertura em Garopaba (SC), ainda vai estrear na terceira fase contra o cearense Felipe Martins neste sábado.