| 25/08/2007 10h15min
A seleção brasileira de vôlei feminino não conseguiu se encontrar na fase final do Grand Prix deste ano, que está sendo realizada na cidade chinesa de Ningbo, e não tem mais chances de conquistar o heptacampeonato do torneio. O time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães perdeu sua terceira partida consecutiva desta etapa final do torneio.
O algoz da vez foi a Itália, que já havia batido o time brasileiro na fase preliminar. As italianas venceram por 3 sets a 1, com parciais de 25/22, 19/25, 25/18 e 25/21.
Depois de perder para Rússia, Holanda e Itália na fase final da competição, a seleção brasileira enfrentará a China na última partida do time no torneio internacional. Quem segue a passos largos para conseguir sua primeira conquista do Grand Prix é a seleção holandesa. Após bater o Brasil, venceu a Polônia por 3 sets a 0 (25/22, 25/22 e 25/23). Já a China bateu Rússia, também por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 27/25 e 25/22.
O primeiro set da partida foi o mais equilibrado, com a seleção italiana conseguindo a vitória apenas na reta final e fechando em 25 a 22. Mas o time brasileiro pareceu ter reagido na partida e conseguiu vencer segundo set com uma boa vantagem: 25 a 19. Mas a partir do terceiro tempo, a Itália conseguiu mostrar toda a sua força. Com um Brasil completamente desestabilizado, fechou o terceiro set por 25 a 18 e o quarto por 25 a 21.
Atual tricampeão do torneio, o Brasil dificilmente ficará entre os três primeiros colocados do Grand Prix. Com essa derrota, a seleção brasileira marca a pior campanha na competição nos últimos quatro anos. Na manhã deste domingo, as meninas brasileiras encerram sua participação no Grand Prix deste ano contra a China, segunda colocada e ainda na disputa pelo título do torneio.
Com a derrota para a Itália, Brasil não tem mais chances de conquistar o Grand Prix
Foto:
Divulgação
/
Fivb