| 24/08/2007 11h43min
Na partida mais equilibrada desta sexta-feira no Grand Prix, a seleção chinesa feminina de vôlei suou para vencer a Itália e manter chances matemáticas de faturar o título da competição. Jogando em casa, a equipe oriental precisou do tie-break para aplicar 3 sets a 2, com parciais de 25-23, 19-25, 25-22, 24-26 and 15-12. O destaque da partida foi a cubana naturalizada italiana Taismary Aguero, que deu show nas cortadas e terminou com nada menos do que 30 pontos.
O resultado fez com que a China se recuperasse do revés sofrido nesta quinta para a Holanda e assumisse a segunda colocação da tabela de classificação. As anfitriãs agora detêm cinco pontos, oriundos de duas vitórias e uma derrota. Já as representantes da Itália viram a sua situação no torneio ficar complicada, já que caíram para a quarta colocação, com um triunfo e dois tropeços, totalizando quatro pontos.
Assim, de nada adiantaram os 30 pontos (sendo 28 de ataque) de Aguero, melhor jogadora da partida. Para se ter uma idéia, ela terminou com mais do que o dobro de pontos da segunda maior pontuadora da equipe, já que Valentina Fiorin deixou a quadra com 14 tentos.
Pelo lado da China, Hao Yang também teve boa atuação, derrubando 25 bolas na quadra italiana. Outro destaque foi Yunwen Ma, que ficou com 16 tentos – três a mais do que Ming Xue.
Neste sábado, as duas equipes voltam à quadra para a penúltima rodada. A Itália encara o Brasil, quarto colocado, enquanto a China tem pela frente a Rússia. Todas as equipes, porém, deverão ‘secar’ a líder Holanda, que completa a rodada encarando a lanterna Polônia.
As chinesas comemoram a vitória sobre as italianas no Grand Prix de vôlei feminino
Foto:
Divulgação
/
Fivb