| 24/08/2007 10h03min
Depois de superar o Canadá em seu primeiro compromisso pelo Torneio Pré-Olímpico masculino de basquete das Américas, a seleção brasileira volta à quadra nesta sexta-feira, à meia-noite (horário de Brasília) em busca de outro resultado positivo. A competição está sendo disputada em Las Vegas e classifica os finalistas para os Jogos Olímpicos de Pequim-2008.
– A vitória na estréia foi importante para dar mais confiança no restante da competição – ressalta o pivô Tiago Splitter.
Para o jogador, o Brasil precisa demonstrar sua disposição desde o início contra os venezuelanos.
– É fundamental impor nosso ritmo desde o início para evitar qualquer surpresa no final. A Venezuela é uma equipe que joga com velocidade e tem bons arremessadores. De qualquer forma, o nosso time está bem preparado e tem todas as condições de obter a segunda vitória.
O técnico Lula Ferreira lembra que os adversários estão no torneio sem medo.
– A Venezuela tem um elenco renovado e vem para competição como franco atirador, sem nada a perder. Por isso precisamos estar atentos.
Os alas Romero e o armador Vasquez chamaram a atenção do treinador brasileiro, que espera ver sua própria equipe apresentar evolução em relação ao primeiro jogo.
– Fizemos uma boa partida de estréia, principalmente na defesa, mas precisamos melhorar um pouco o aproveitamento ofensivo e jogar com mais coletividade.
A Venezuela, que perdeu na estréia contra os Estados Unidos, já enfrentou o Brasil seis vezes em Pré-Olímpicos. O selecionado nacional leva vantagem no histórico com quatro vitórias. A última foi em San Juan-2003: 96 a 89 para os brasileiros.
GAZETA PRESS