| 23/08/2007 10h57min
O técnico da seleção brasileira de basquete, Aloísio Ferreira, o Lula, declarou em entrevista coletiva após a vitória sobre o Canadá por 75 a 67 na noite desta quarta que sua equipe “pode e quer” conseguir a classificação direta para os Jogos Olímpicos de Pequim 2008, dada ao campeão e vice do Torneio Pré-Olímpico de Las Vegas.
– O primeiro jogo sempre é difícil. Mas esta vitória nos dá confiança para enfrentar os próximos adversários – afirmou Ferreira.
Satisfeito com o resultado, mas consciente de que o Brasil não mostrou seu melhor basquete, o técnico brasileiro disse que “respeita todos os rivais” e está consciente do “duro caminho” que deve percorrer.
– Temos muito trabalho pela frente. Hoje começamos bem, mas perdemos muitas bolas. Depois, apertamos a defesa e, apesar das dificuldades, acabamos bem – analisou.
O ala-armador Leandrinho, do Phoenix Suns, opinou que seus companheiros souberam superar o desfalque de Anderson Varejão e Baby, que não resolveram problemas contratuais e não disputam o Pré-Olímpico de Las Vegas.
– Sentimos falta deles, mas sabemos que estão nos apoiando – disse o melhor brasileiro em campo. – Foi um jogo complicado, mas o importante é que viemos aqui para ganhar. Nesta quinta-feira descansaremos e o próximo jogo será melhor – acrescentou.
EFE