| 23/08/2007 12h13min
O piloto Fernando Alonso, da McLaren, pode dar adeus à Fórmula-1 e se aposentar ao fim desta temporada. A informação foi publicada na coluna do jornalista Antonio Lobato, amigo pessoal do bicampeão. Segundo o colunista do jornal espanhol Marca, a possibilidade mais forte é de que Alonso tire um ano de folga, mas o piloto não descarta uma retirada definitiva. Isso só aconteceria, contudo, se ele ganhasse o tricampeonato neste ano.
Em sua coluna publicada nesta quinta-feira, o jornalista afirmou que a ausência do piloto das pistas na próxima temporada seria uma estratégia para poder ter condições de assinar contrato com outras equipes competitivas. No entanto a aposentadoria na categoria também um uma das opções cogitadas.
– O mais provável é que seja um ano sabático, esperando que expire alguns contratos – disse o jornalista, que, no entanto, não descarta “uma retirada definitiva, embora seja menos provável e para ele é imprescindível que ganhe o mundial – escreveu o espanhol em sua coluna.
– A primeira opção é continuar na McLaren, mas acredito que não devemos contemplá-la. Se ele não ganha (o campeonato) ele sairá, se ganhar, deixará o time com mais motivos – aponta Lobato.
– Fernando só irá a uma equipe na qual tenha chances de ganhar. Aí é que está o problema. A Ferrari tem seus pilotos com contrato até 2008 e a BMW confirmou Heidfeld para a próxima temporada, na qual também seguirá com Kubica – finalizou o jornalista.