| 22/08/2007 10h10min
O finlandês Kimi Raikkonen volta do recesso de três semanas da Fórmula-1 disposto a entrar de vez na briga pelo título desta temporada. Para isto, o finlandês promete competir de forma mais agressiva, assumindo mais riscos na tentativa de diminuir a diferença de 20 pontos que o separa do líder do campeonato, Lewis Hamilton.
Terceiro colocado na tabela, o finlandês da Ferrari afirma que tem a seu favor a vantagem de ter menos a perder do que a dupla Hamilton-Alonso, da McLaren, que no momento são os dois primeiros do campeonato.
– Temos que dar nosso melhor e espero que aqueles que estão na nossa frente tenham pequenos problemas. Não tenho muito a perder, assim posso correr mais riscos do que meus colegas da McLaren – disse Raikkonen.
Para o piloto, a Ferrari deve se focar nesta última parte do campeonato, que decidirá o campeão desta temporada. A seu favor, o time de Maranello conta com o fato de as próximas corridas do calendário, a começar pelo circuito da prova deste fim de semana, em Istambul, são pistas rápida, situação que tradicionalmente lhe favorece.
– Decidimos encarar a última parte da temporada, a única onde tudo será decidido, Há três corridas em quatro semanas mais um teste. Será um período muito atarefado – analisa Raikkonen – No entanto, correremos em pistas que estão entre as minhas favoritas: Istambul, Monza e Spa-Francochamps. Acho que estes são os traçados nos quais a Ferrari deve ser bem competitiva: não há características que estão contra nós – finalizou o finlandês.