| 21/08/2007 09h40min
Felipe Massa ganhará um novo chassi para a disputa do GP da Turquia, que acontecerá neste fim de semana no circuito de Istambul. O objetivo da Ferrari é tentar uma reação no campeonato.
O novo carro do brasileiro, chassi número 263, foi desenvolvido pela equipe de Maranello ao longo do recesso de três semanas da Fórmula 1. Além de preparar o veículo, a Ferrari ainda treinou alguns procedimentos operacionais, para evitar a repetição dos mesmos erros cometidos nos treinos oficiais do GP da Hungria.
Na oportunidade, o desempenho de Massa foi decisivamente prejudicado pelas falhas de sua equipe. Buscando um lugar entre os dez mais rápidos, a Ferrari deixou o brasileiro ir à pista sem abastecer seu tanque, coisa que lhe fez parar o carro pouco depois de ter deixado os boxes.
Resultado: o piloto teve que ser rebocado de volta para a correção do erro e sua classificação para a corrida húngara foi a modesta 14ª colocação. Para evitar novos problemas, a Ferrari repassou várias vezes os procedimentos nos pit stops, com os mecânicos praticando ativamente suas respectivas funções.
GAZETA PRESS