| 17/08/2007 15h07min
O piloto da McLaren Fernando Alonso disse que vai disputar o Grande Prêmio da Turquia de Fórmula-1, no dia 27 de agosto, com as “baterias recarregadas”. O objetivo do espanhol é melhorar os resultados de suas duas últimas corridas em Istambul, nas quais terminou em segundo.
– É sempre magnífico tirar férias e recarregar as baterias, mas também é fantástico voltar a correr na Turquia. Tenho uma boa soma de pontos no Mundial de Pilotos e quero aumentá-la consideravelmente em Istambul – disse Alonso ao site da McLaren.
O espanhol não quer falar sobre seu futuro na Fórmula-1 e alega que pretende se concentrar em vencer as corridas uma a uma. Há rumores nos bastidores da categoria que ele deixará a escuderia inglesa no final da temporada, antes de cumprir seus três anos de contrato.
– Só penso neste Grande Prêmio e em conseguir o melhor resultado possível. Fui segundo nas últimas duas vezes que corri aqui e quero melhorar desta vez – afirmou o espanhol.
Com relação ao circuito, Alonso assegurou que é “magnífico para pilotar, com alguns setores que levam ao limite, o que um piloto sempre deseja”. Além disso, o espanhol acredita que o calor será determinante no GP da Turquia, especialmente para os pneus.
– Vamos correr no sentido anti-horário e isso exigirá ainda mais do pneu dianteiro direito. Este circuito é um dos mais rápidos do calendário, com curvas longas e rápidas, o que sempre é duro para os pneus, mas trabalharemos com a Bridgestone para adaptar o carro a estas condições – concluiu.
EFE